O São José venceu o Linense por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (29), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Com esse resultado, a Águia do Vale, sob comando do técnico Moacir Júnior, vai a 8 pontos e sobe para o sexto lugar, chegando a quatro jogos isem perder e sem tomar gols.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Já o Linense está agora em último lugar, com apenas 4 pontos e uma vitória até agora na competição.
Agora, na próxima rodada, o São José visita o Ituano no sábado (1), a partir das 16h, no estádio Novelli Junior, em Itu, pela sexta rodada.
Enquanto isso, o Elefante joga no domingo (2), a partir das 10h, quando recebe a Portuguesa Santista, no estádio Gilbertão, em Lins.
Em campo, o São José começou em cima e logo no primeiro minuto já chegou com perigo, e chute de Pablo, que a zaga desviou para escanteio. Na cobrança, a bola foi desviada de cabeça e o goleiro Harrison fez uma defesa espetacular.
Entretanto, o Linense acordou e foi para cima da Águia do Vale, também levando perigo nos minutos seguintes. Inclusive, aos 13min, Luan Santos arriscou um chute forte de fora da área e a bola acertou o travessão, com extremo perigo.
Mas, aos 24min, a Águia respondeu com o volante Alexandre Aruá, que mandou uma bomba da entrada da área e o goleiro espalmou, inclusive se machucando no lance.
O jogo estava equilibrado, mas aos 28min, saiu o primeiro gol joseense. Em cobrança de falta ensaiada, Pablo mandou uma bomba no ângulo esquerdo, marcando um golaço no Martins Pereira: 1 a 0.
Contudo, o Elefante não estava morto em campo e quase empatou aos 31min. Em boa jogada pela esquerda, a bola sobrou para Luan Santos, que bateu rasteiro, à direita do goleiro joseense, passando bem perto da trave.
Depois, aos 41min, a Águia quase marcou o segundo. Em chute de Pablo de fora da área, Alexandre Aruá desviou e o goleiro espalmou para escanteio, com muito perigo. E o primeiro tempo acabou em 1 a 0 para o São José
Na volta do intervalo, o Linense começou mais ofensivo, tentando pressionar, enquanto o São José apostava mais nos contra-ataques.
E, aos 30min, o São José teve uma boa chance, quando Rodrigo Varanda recebeu na área e dividiu com o goleiro, perdendo a chance. Em seguida, aos 14min,o zagueiro Cezar Henrique se arriscou no ataque e quase ampliou, em chute que passou à direita do goleiro.
A situação melhorou para o São José aos 20min, quando Lucas Hian, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta dura no meio de campo e foi expulso, deixando o Linense com um homem a menos.
Então, a Águia ficou mais à vontade e ampliou aos 29min, com gol de Rodrigo Varanda. Ele aproveitou falha incrível da defesa adversária, recebeu livre e mandou na saída do goleiro: 2 a 0.
Antes do final do jogo, aos 44min, Thiago Rubim recebeu na área e bateu forte no canto direito: 3 a 0, o primeiro gol dele com a camisa da Águia.
São José
Jéferson Souza; Léo Pereira, Vitão, Cezar Henrique e Felippe Borges; Pablo (Jeferson Lima), Bruno Motta (Lawan), Alexandre Aruá e Fabrício (Ezequiel); Cristiano (Thiago Rubim) e Rodrigo Varanda (Martinelli). Técnico: Moacir Junior.
Linense
Harrison; Alexis Fernandez (Pablo Espinosa), Higor, Guilherme e Nasson; Lucas Hian, Gustavo Henrique, Rafael Carrilho e Luan Santos (Renan); Gabriel Canela (Valdeci) e Edson Carús (Cauê). Técnico: Thiago Gomes.
Gols: Pablo, aos 28min do primeiro tempo; Rodrigo Varanda aos 29min e Thiago Rubim aos 44min do 2º tempo. Árbitro: Rodrigo Fernandes Júnior. Local: estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Data: quarta-feira, 29 de janeiro de 2025. Cartões amarelos: Pablo (S), Lucas Hian, Pablo Espinosa, Nasson (L). Expulsão: Lucas Hian (L). Público: 1.964 pagantes. Renda: R$ 36.260