Um episódio inusitado ocorreu na BR-259, em Baixo Guandu (ES), quando um pai esqueceu as duas filhas, de 6 e 10 anos, em um posto de combustíveis durante uma viagem. O homem só descobriu que as crianças não estavam no carro ao chegar na cidade de Colatina, a cerca de 40 km de distância.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo informações divulgadas pelo portal g1 , as meninas tinham ido ao banheiro enquanto o pai fazia uma parada no posto. Quando notaram que o carro havia partido, a filha mais velha pediu o telefone emprestado a um frentista para ligar para a Polícia Militar.
Os policiais chegaram ao local e encaminharam as crianças ao Conselho Tutelar de Baixo Guandu. As meninas estavam passando férias na casa do pai, em Minas Gerais, e retornavam de carro para a Bahia, onde vivem com a mãe.
A Prefeitura de Baixo Guandu informou que o pai, ao perceber a ausência das filhas, retornou imediatamente para buscá-las. Após os esclarecimentos, ele foi encaminhado pelos policiais ao Conselho Tutelar, onde as crianças estavam sob cuidados.
Depois que a situação foi resolvida, as meninas e o pai foram liberados para seguir viagem.
Com informações do Correio Braziliense.