Em operação de fiscalização em fluxos no centro de Pindamonhangaba, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) flagrou, na madrugada deste sábado (18), um adolescente dirigindo sem habilitação.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A operação acontecia na rua Deputado Claro César, na imediações da Igreja Matriz, por onde passou um veículo com dois indivíduos posteriormente identificados, um jovem de 16 e outro de 17 anos na carona.
Diante da desobediência à ordem de parada emitida pelos guardas, o condutor empreendeu fuga em direção à rua Marechal Deodoro da Fonseca.
Imediatamente, os guardas fizeram contato com o CSI (Centro de Segurança Integrada), que informou a placa e a rota tomada pelo veículo, que seguiu sentido rua São João Bosco.
Ciente do ocorrido, as equipes foram até o local indicado. O carro parou após colidir com outro veículo Renault, causando danos materiais em ambos os veículos, porém sem vítima.
Ao realizar a abordagem do veículo HB20S foi possível identificar que se tratava de dois adolescentes, que pegaram o veículo escondido do proprietário e estavam trafegando pela rua perigosamente.
Acionado, o responsável do menor foi informado sobre o ocorrido e os danos causados. As partes foram encaminhadas ao distrito policial de Pindamonhangaba, onde foi lavrado o boletim de ocorrência, sendo o veículo apreendido.