20 de dezembro de 2025
INVESTIGAÇÃO

Felipe Inacio: jovem morto a tiros em São José é identificado

Por Jesse Nascimento | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Felipe Inacio Santos Rodrigues tinha 23 anos

Felipe Inacio Santos Rodrigues, de 23 anos, foi encontrado morto em via pública, na Rua Sebastião de Faria, no bairro Jardim Jatobá, em São José dos Campos, na madrugada desta sexta-feira (17), por volta de 0h51.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A vítima apresentava uma lesão no peito, aparentemente causada por disparo de arma de fogo. Segundo informações preliminares, Felipe teria sido alvejado dentro de sua residência e corrido para a rua, onde veio a óbito.

No local, a polícia constatou vestígios de sangue na sala da residência, indicando que o crime começou no interior do imóvel.

Durante a perícia, foram encontrados objetos que reforçariam o envolvimento da vítima com o tráfico de drogas, incluindo quatro rádios comunicadores, duas bases de carregamento, frascos usados para armazenar entorpecentes, uma planta com características de maconha no quintal e R$ 1.271,75 em espécie, além de anotações ligadas à contabilidade do tráfico.

Namorada.

A namorada de Felipe, de 18 anos, relatou que estava na residência e ouviu disparos de arma de fogo. Segundo seu depoimento, Felipe tentou pedir ajuda antes de sair para a rua, onde caiu e agonizou por cerca de 30 minutos até a chegada do socorro. A jovem teria dito aos policiais que sabia do envolvimento de Felipe com o tráfico, mas desconhecia ameaças ou inimizades que ele pudesse ter.

Equipes da Polícia Militar, do Instituto de Criminalística e do DEIC/DISE estiveram no local. A perícia coletou impressões digitais e outros vestígios que possam ajudar na identificação do autor do crime. A Polícia Civil também requisitou imagens de câmeras de segurança de residências próximas para auxiliar nas investigações.

O caso foi registrado e encaminhado para a Delegacia Especializada, onde as investigações terão continuidade. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico. Ninguém foi preso até o momento.