10 de janeiro de 2025
SUPERAÇÃO

Ex-pedreiro se emociona ao estrear na Copinha em time da região

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Sfera FC
Gabriel Dalto relembrou as dificuldades enfrentadas e agradeceu a equipe pelo apoio

Ex-ajudante de pedreiro, o jovem Gabriel Dalto, de apenas 18 anos, fez um discurso emocionante após estrear com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a famosa Copinha. O volante defende as cores do Sfera FC, time de Salto que treina em Jarinu, região metropolitana de Jundiaí. 

O jogador começou sua carreira no Ska Brasil, de Santana de Parnaíba, e está na sua segunda temporada no Sfera e realizou o sonho de entrar em campo pela Copinha, a principal competição de base do mundo. Na ocasião, o time de Salto venceu o Estrela de Março, por 2 a 1, em casa, pela primeira rodada da competição.

Após a vitória, Gabriel pediu a palavra no vestiário e compartilhou sua emoção com os companheiros de equipe. O discurso foi gravado e publicado nas redes sociais do clube. "Desde pequeno, eu sempre sonhei estar aqui. Estar dentro de campo, jogando uma Copinha. No ano passado, não tive essa oportunidade, só fui para os jogos, mas não cheguei a entrar. Mas meu choro não é nem por conta do sonho, por tudo isso. É que só Deus sabe o quanto orei, o quanto estava esperando por esse momento, o quanto batalhei não só para estar dentro de campo, mas para vencer a mim mesmo. A nossa maior luta que temos é contra nós mesmos. Todo esse momento é muito importante para mim, não só pela vitória, pelos três pontos, mas por chegar até aqui conseguindo vencer a mim mesmo. Conseguido vencer minhas limitações, minhas incapacidades, então esse momento é tão importante para mim e queria compartilhar com todos vocês, porque a minha alegria é muito grande dentro do meu coração de poder ver cada um de vocês aqui, sorrindo e felizes por poderem comemorar a vitória no primeiro jogo", disse, o jovem, emocionado.

SUPERAÇÃO

Antes de percorrer o sonho de se tornar jogador de futebol, Gabriel trabalhou como auxiliar de pedreiro para ajudar sua família com as despesas de casa. Atualmente, o jovem reside nas dependências do CT do Sfera, em Jarinu, ao lado de outros 100 atletas.

O Sfera - e o Gabriel - voltam a campo pela Copinha amanhã (7), às 13h, contra o Piauí, em Salto, pela segunda rodada da competição. Com a vitória na estreia, o clube está na vice-liderança do Grupo 26, com três pontos somados, empatado com o líder América-MG.