O primeiro ato do novo prefeito de Taubaté, Sérgio Victor (Novo), foi o de anunciar um plano para contenção de gastos em que prevê um corte de 30% nas despesas das secretarias. A medida foi anunciada na quinta-feira (2), o primeiro dia de trabalho após a posse.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Na manhã de quinta, em primeiro compromisso como prefeito, Sérgio Victor reuniu-se com os 14 secretários nomeados e discutiu a redução de gastos. Cada secretário terá que cortar 30% das despesas da pasta que assumiu.
O novo mandatário de Taubaté chegou à sede da prefeitura ao lado da primeira dama, Laila Siqueira, e recebeu uma bênção religiosa no gabinete.
“A gente emitiu um decreto de contenção de gastos para reduzir pelo menos 30% do orçamento, 30% do RH dos cargos comissionados que tem em cada pasta para gente conseguir alcançar os objetivos de redução de despesa e começar a colocar a casa em ordem. 30% porque é um valor que a gente entende que não prejudica nenhuma política pública e consegue continuar com a máquina pública", disse o prefeito ao G1.
Ele também criou um comitê de análise de contratos e despesas para revisar os gastos do município. As secretarias de Governo e de Administração cuidarão deste comitê, que vai revisar despesas e apontar formas de economizar dinheiro sem afetar o andamento da prefeitura.
“A gente vai testar nesse primeiro momento [uma reforma administrativa]. Hoje a gente uniu administração e finanças, obras vai ser dividida entre planejamento e secretaria de serviços públicos. Essas pequenas mudanças. Habitação deve dividir também planejamento e desenvolvimento social”, afirmou.