07 de janeiro de 2025
CULTURA E LAZER

Fim de semana com diferentes atrações no Sesc Jundiaí

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Banda Crazy Legs é referência no rockabilly nacional

Para quem já voltou para a rotina da cidade, o Sesc Jundiaí preparou três atrações gratuitas para esse fim de semana. O espetáculo circense Fabuloso Acrotejo Musical no sábado, a partir das 18h30 e no domingo, a contação de histórias com Débora Kikuti, às 11h e o show com a banda Crazy Legs, às 17h30

ACROTEJO MUSICAL
Um cortejo acrobático composto por artistas e músicos, que desfilam juntos realizando performances de acrobacia de solo, malabarismo, equilibrismo, pirâmides humanas ao som de clássicos da MPB, marchinhas de carnaval e música brasileira.

O intuito do “Acrotejo” é trazer alegria ao público unindo o carnaval à virtuosidade do circo. Entre os instrumentos utilizados estão o trombone, o trompete, o saxofone, o surdo, o pandeiro, o reco reco e o pau de chuva, alguns tocados por artistas na penne e do monociclo.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
O rio que queria ver o mar conta a história da jornada de um pequeno rio, desde a sua origem em distantes montanhas, que desejava ver o mar. Contra a correnteza narra história de um peixe que segue o fluxo do rio, como todos os peixes que conhece, mas, tem um desejo imenso de nadar contra a correnteza.

Débora Kikuti é artista da palavra e atua como narradora de histórias há mais de 30 anos para público de todas as idades. Como arte-educadora, coordena e ministra cursos, workshops e palestras sobre a Arte da Narração de Histórias. Formadora do curso “Contadores de Histórias em Hospital”, no Projeto de Cultura e Extensão MadAlegria (FMUSP- Faculdade de Medicina USP), desde 2012. É autora do livro “As 7 benzedeiras e suas histórias”, projeto premiado pelo PROAC 2011 e coautora do livro “Contação de histórias – Tradição, Poéticas e Interfaces”- Edições Sesc.

CRAZY LEGS
Fundada em 1996, a banda Crazy Legs é referência no rockabilly nacional.
Com o álbum Off Society Rules (2001), ganhou projeção em rádios, TV e críticas internacionais, levando sua música aos EUA e Europa. Mantendo a essência do estilo, a banda se destaca por sua trajetória autêntica e apresentações marcantes pelo Brasil e exterior.