O ano de 2025 começou úmido e as nuvens de chuva tendem a continuar sobre Jundiaí ao longo dos próximos dias, até o início da semana que vem, quando o tempo chuvoso deve cessar um pouco neste verão. Para o fim de semana, é esperada chuva, mas de baixa intensidade e sem ventos, o que levanta menos preocupação em relação ao que aconteceu na cidade no último fim de semana.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ainda chove nesta sexta (3) e as temperaturas ao longo do dia oscilam entre 20°C e 27°C. Já amanhã (4), começa uma leve queda e, ainda com chuva, os termômetros devem marcar de 18°C a 27°C. No domingo (5), é prevista chuva também e mínima de 17°C e máxima de 26°C. Para segunda (6) e terça (7), a previsão do Inmet indica a presença de muitas nuvens, mas a princípio sem chuva. Para ambos os dias, a temdência é de alta na temperatura máxima, que deve ficar em 28°C.
Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, nesta sexta-feira, o dia será típico de verão, ou seja, marcado pela presença de sol em todo o estado, o que aumentará gradualmente as temperaturas, mantendo uma sensação de intenso calor e abafamento em todo território paulista. Além disso, no decorrer do período da tarde, a soma do calor com a umidade, proveniente do oceano e da Amazônia, criará condições para pancadas de chuva, seguidas por raios, vento e possibilidade de granizo em pontos isolados.
Até o momento, os modelos meteorológicos não indicam risco para acumulados significativos, no entanto, como haverá momentos de tempestade. Logo recomenda-se, atenção redobrada em áreas mais vulneráveis, pois há risco para transtornos, como deslizamentos, desabamentos, enchentes, alagamentos e ocorrências relacionadas com descargas elétricas e rajadas de vento forte.