07 de janeiro de 2025
OPINIÃO

2025, dias melhores…

Por Demerval Assis da Silva |
| Tempo de leitura: 2 min

E o ano novamente acabou, como um sopro que diz (Jo 7:7-8) sobre o passar do tempo e, consequentemente, das nossas vidas. E eu e você ainda estamos aqui, deveríamos agradecer e fazer jus a essa "estadia". Eu ainda, quase o mesmo, apenas mais velho ou muito mais velho, talvez. Gostando, respirando música sempre. Mas sequer fui capaz de ir até a praça Rui Barbosa para ver o Rogerio Frauzino comandar com seu carisma a excelente banda de pop rock Jota Quest. Que no começo era J. Quest (em inglês). Mas acho que pelo direitos autorais com o desenho década de 70 tiveram que ajustar o nome Jay (inglês) para Jota (português). Coube a mim a sorte ainda no sábado de ter com eles no "Altas Horas". Deitado na cama, curti mais "barato".

Umas das mudanças mais incríveis que fiz em 2024 foi graças à evolução da medicina e à capacidade de uma incrível pessoa humana, tanto como profissional: Sergio Eite, dr. Sergio, que com mãos mágicas abriu meu quadril em um corte considerável e implantou uma haste de titânio com uma cabeça de cerâmica. Numa "artroplastia total", isso depois de muitos anos sofrendo pelo desgaste da cabeça do meu fêmur esquerdo esse que, literalmente, ele tirou com as mãos, a cirurgia ficou perfeita. Mas, para mim, que se faz complicado tomar uma injeção no glúteo, que dirá uma cirurgia deste porte, medo de morrer, sim, inconsciente, porque quando chegar a hora, eu irei.

No mais fora a prótese, continuo igual à maioria dos seres desse planeta, em contagem regressiva. Sim e isso mesmo, você já ouviu "quando nascemos, começamos a morrer",mas não precisava matar o planeta, neh? Isso e como se Deus disparasse um cronômetro e dissesse: veja o que você faz aí, meu filho, para se tornar cada vez melhor como gente. Mas, infelizmente, esse mundo não é mesmo para "amadores". Se não tiver sendo muito otimista, seria um passo para frente, e dois para trás. Ou, se preferir, ligue essa porcaria, esse que não conseguimos mais viver sem, o celular. "Onde está meu celular, pelo amor, preciso ir urgente ao banheiro". E ali você estará conectado com o que vem sobrando desse paraíso que Deus nos deu. Dos golpistas às guerras... Falar nisso, você já viu o nosso novo celular X. Que você poderá obter em apenas 60 vzs no "seu " cartão "Master Gold Premium"? E, pra finalizar, pergunto: você já viu um vídeo na internet de um pai desesperado e segurando seus dois filhos entre 6 e 7 anos cada um. Mortos em bombardeio, onde ele aparece suspendendo-os pelas vestes os dois meninos, sem reação alguma destes. E, gritando, falando e chorando em um idioma que deveria ser o árabe!? Mas para todo o mal, diga sempre "Salamaleque", árabe - Que a paz esteja com você ". E se você pretender ser perdoado, perdoe!

'Vivemos esperando... dias melhores... dias de paz... dias a mais (J. Quest)