27 de dezembro de 2024
SAÚDE

Banco de Leite Materno tem nova sede

Por Carolina Marques | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
A inauguração aconteceu na tarde de segunda-feira, 23

Na tarde de segunda-feira, 23, a Secretaria Municipal de Araçatuba inaugurou a nova sede do Banco de Leite Humano, na rua Dona Ida, ao lado do Centro de Especialidades em Saúde Auxilium.

As obras foram feitas através de parceria com o Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Unisalesiano, que investiu R$ 708 mil na reforma, ampliação e adequação do prédio.

A nova estrutura da sede do Banco de Leite Humano de Araçatuba proporciona diversos benefícios, entre eles, acessibilidade, fortalecimento da qualidade do atendimento prestado no ambulatório; maior visibilidade; melhoria no fluxo de trabalho, incluindo chegada do leite, processos e rotinas, até a liberação do mesmo para consumo, o que permite melhoria notável da qualidade do serviço prestado.

O BLH de Araçatuba é um serviço altamente especializado, mantido pela Prefeitura, que realiza ações de coleta, processamento e distribuição de leite humano para bebês prematuros ou de baixo peso, que não podem ser alimentados pelas próprias mães, além de atendimento de apoio e orientação para o aleitamento materno. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Araçatuba, Dilador Borges Damasceno; de secretários municipais, na ocasião liderados por Carmem Silvia Guariente, secretária de Saúde; a coordenadora do Banco de Leite Humano, Jesiela Passarini; o vereador Gilberto Batata Mantovani; os padres Paulo Vendrame e Paulo Jacomo, que junto a André Ornellas, representaram a reitoria do Unisalesiano e a Missão Salesiana; Alvimar Lima de Castro, governador Rotary Club Distrito 4470; e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Albertino de Lima.

“Com esta nova unidade, celebramos o crescimento reconhecido dos números nesta administração. A gratidão e o orgulho são nossos para todos vocês”, parabenizou o prefeito Dilador Borges.