Em uma ocorrência na qual o foco era prender um foragido da Justiça, a Polícia Militar (PM) acabou prendendo um casal por tráfico de drogas, no Parque Santa Cândida, em Bauru. Isso porque o homem procurado fugiu pulando para o interior de várias casas, sendo que, em uma delas, uma jovem de 21 anos foi vista pela equipe da corporação sentada em uma cama manipulando algo que pareceria entorpecente.
Diante disso, os policiais que o perseguiam entraram no quarto da casa onde ela estava e constaram que havia um pote de vidro contendo porções de maconha, além de um pequeno tijolo da droga ao lado dela, assim como uma faca de cozinha aparentemente suja, com resquícios do entorpecente, consta do boletim de ocorrência (BO).
De acordo com o documento, a mulher parecia fracionar o entorpecente para colocá-lo no recipiente, que estava próximo a uma balança de precisão. Questionada, ela disse que o marido de 24 anos mantinha mais entorpecentes na casa. Mostrou que dentro da churrasqueira da edícula estavam outros dois tijolos, um intacto e outro fracionado, além de 16 porções embaladas prontas para o consumo, aponta o boletim.
A moça afirmou que sabia do envolvimento do companheiro com o tráfico e que tinham vendido mais drogas nos dias anteriores, registra o documento elaborado na Polícia Civil. De acordo com ele, também foram encontrados com ela três cadernos com a contabilidade das vendas, além de outra balança de precisão.
Ela contou ainda que o marido estava em um estabelecimento da sua propriedade. Quando se deslocavam para o endereço apontado, o encontraram voltando a pé para casa. Ele foi abordado e confessou que vendera grande quantidade de drogas no local, informa o BO. Ambos foram presos em flagrante por tráfico de drogas.