21 de dezembro de 2024
VIOLÊNCIA

VÍDEO: Policial penal é morto por criminosos durante assalto

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/O Tempo
Policial penal é morto por criminosos durante assalto

O inspetor de polícia penal Henry dos Santos Oliveira, de 51 anos, foi morto na noite da última quinta-feira (19), em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele foi atingido por assaltantes enquanto tentava intervir em um roubo a um depósito de bebidas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Imagens do sistema de segurança mostram que os criminosos, disfarçados de agentes de trânsito da Prefeitura do Rio, invadiram o estabelecimento, armados. Ao chegar ao local, Henry teria confundido as armas dos assaltantes com brinquedos, como as populares “armas de gel”.

Ao se identificar como policial, Henry foi surpreendido por outros membros do grupo criminoso e baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outra pessoa também ficou ferida, mas sem gravidade.

O depósito de bebidas HD, alvo do assalto, lamentou a morte do inspetor em suas redes sociais. “Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos deste herói, que dedicaram sua vida à segurança da sociedade. Estamos de luto por esta perda irreparável”, declarou em nota.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro também emitiu um comunicado expressando pesar e informou que acompanhará as investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios da Capital. A Polícia Civil realiza diligências para identificar e localizar os responsáveis pelo crime.

O caso reforça a preocupação com a violência crescente na região e o uso de disfarces por criminosos para evitar suspeitas.

Com informações de O Tempo.