21 de dezembro de 2024
CHUVA E VENTO

Na Grande SP, 117 mil imóveis ficam sem energia elétrica

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução de vídeo/Balanço Geral
A Enel, concessionária de energia elétrica, informou que 117 mil imóveis ficaram sem luz às 14h29.

As chuvas e rajadas de vento que atingem São Paulo nesta sexta-feira (20) colocaram a cidade em estado de atenção para alagamentos em dois momentos ao longo do dia.

Leia também: Chuva deixa São Paulo em estado de atenção para alagamentos

No primeiro alerta, válido das 12h54 às 14h14, uma chuva intensa e de curta duração foi acompanhada por ventos que chegaram a 83,2 km/h na Estação Meteorológica de Santana, na Zona Norte. Mais tarde, às 16h27, um novo temporal com ventos fortes levou toda a capital a entrar novamente em estado de atenção. A informação é do portal G1.

A Enel, concessionária de energia elétrica, informou que 117 mil imóveis ficaram sem luz às 14h29.

O temporal foi provocado por áreas de instabilidade associadas à aproximação de uma frente fria, que trouxe mudanças no clima da capital.

No início da tarde, o Corpo de Bombeiros atendeu 26 ocorrências de quedas de árvores na região metropolitana. Apesar dos transtornos, não houve registro de vítimas.

Previsão para os próximos dias

Com a chegada do verão neste sábado (21), o tempo deve seguir instável e chuvoso. A previsão indica chuvas moderadas a fortes, especialmente à tarde, com temperaturas variando entre 20°C e 25°C. A alta umidade eleva o risco de alagamentos, extravasamento de rios e córregos, além de deslizamentos em áreas de risco.

No domingo (22), a frente fria se afasta, mas o vento predominante de sul/sudeste mantém o céu nublado e a umidade elevada. Apesar disso, o risco de temporais diminui, com previsão de pancadas de chuva isoladas entre o final da manhã e o início da tarde. A temperatura deve variar entre 20°C e 25°C.