20 de dezembro de 2024
INVESTIGAÇÃO

Motorista que atropelou e matou desaparecido em SJC é encontrado

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / PC
Policiais encontram carro envolvido no acidente

A Polícia Civil identificou e encontrou o motorista que atropelou e causou a morte de um homem que estava desaparecido em São José dos Campos. A vítima foi encontrada morta às margens da rodovia Presidente Dutra. O crime ocorreu no último domingo (15).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Sidnei Francisco de Toledo, 57 anos, estava desaparecido na cidade quando foi encontrado morto às margens da Via Dutra, no km 136, no sentido Rio de Janeiro, na região do Jardim Satélite, zona sul de São José.

O corpo foi encontrado por equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) já em estado de putrefação, com aproximadamente dois dias após a morte. Segundo a PRF, a vítima morreu em decorrência de um atropelamento. Havia um boletim de ocorrência de desaparecimento registrado em nome de Sidnei.

Investigação da Delegacia de Homicídios de São José dos Campos conseguiu identificar o carro que atropelou Sidnei, por meio de imagens de câmeras de monitoramento. O veículo foi localizado e, segundo a polícia, trata-se de um carro de locação.

Condutor.

O motorista que dirigia o carro no momento do atropelamento também foi identificado e ouvido pela polícia. Ele disse que ouviu um impacto no momento do acidente, mas alegou que não sabia que era uma pessoa, pensou se tratar de uma "pedra". Ele não parou para prestar socorro.

O condutor foi indiciado pela polícia por homicídio culposo na direção de veículo automotor, cuja pena é de detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Ao deixar de prestar socorro, o motorista pode ter a pena aumentada, caso seja condenado, em um terço ou até a metade.