25 de dezembro de 2024
SUSPEITA DE BOMBA

Esquadrão antibomba da PM averigua artefato suspeito em Taubaté

Por Da redação | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Guardas civis de Taubaté observam policial militar do Gate em ação antibomba

A Prefeitura de Taubaté confirmou que foi identificado um artefato suspeito em uma lixeira na região central da cidade, nesta terça-feira (17).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O local foi isolado e a Polícia Militar, que conduziu o atendimento da ocorrência, acionou, por medida de segurança, o Esquadrão Antibombas do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da PM de São Paulo, que realizou os procedimentos de averiguação.

Um policial militar especializado fez a varredura antibomba e retirou o pacote suspeito da lixeira. O agente usou uma roupa de proteção do Esquadrão Antibombas.

O artefato suspeito estava em uma lixeira localizada na rua Conselheiro Moreira de Barros, na região central de Taubaté.

Em apoio à operação, equipes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana interditaram temporariamente o tráfego no cruzamento da Avenida 9 de Julho com a rua Conselheiro Moreira de Barros.

O local foi devidamente sinalizado. O Comando de Força da GCM (Guarda Civil Municipal), em conjunto com o CGI (Centro de Gestão Integrada), prestaram o apoio necessário e monitoraram a situação.

“Todas as medidas de segurança estão sendo adotadas para garantir a proteção da população. A Prefeitura solicita que as pessoas evitem a área até que a ocorrência seja completamente solucionada”, informou a administração.