25 de dezembro de 2024
CRIME

Homem é achado ferido perto de ferrovia após tentativa de morte

Por Jesse Nascimento | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Local do crime

Um homem de 44 anos foi encontrado com diversas lesões na cabeça, rosto e pernas, na manhã de sábado (14), às margens de uma ferrovia, na rua Albertino de Almeida, na Vila Industrial, zona leste de São José dos Campos. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e está sob investigação.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para verificar uma possível vítima de agressão.

No local, em contato com um funcionário da equipe de segurança da ferrovia, foi informado que um maquinista havia avistado o homem deitado próximo aos trilhos.

Ao localizar a vítima, os policiais constataram as lesões e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou o homem ao Hospital Municipal de São José, na Vila Industrial.

Essa é a terceira tentativa de homicídio na região desde a última sexta-feira (13). Além delas, sete pessoas foram mortas nos últimos três dias na região, principalmente em casos de homicídio.

Investigação.

A perícia foi acionada para o local dos fatos, porém não foram encontrados indícios ou objetos relacionados ao crime, nem testemunhas que pudessem esclarecer o ocorrido. O local, segundo os policiais, é isolado e não conta com câmeras de segurança.

Os policiais ouviram a vítima no hospital, mas o homem se negou a dar detalhes sobre as agressões, afirmando que “nada havia acontecido” e que desejava apenas ir embora.

Após o atendimento inicial no hospital, foi constatado que ele apresentava afundamento na face e no tórax, e seguia em avaliação médica.

Diante da gravidade das lesões e da possibilidade de agressão relatada, a autoridade policial registrou o caso como tentativa de homicídio. Policiais civis foram designados para colher mais informações no hospital, onde foram informados que outros documentos médicos, como o laudo detalhado, ainda dependiam de relatório a ser emitido pela equipe médica.

O caso será encaminhado ao 5º Distrito Policial para continuidade das investigações. Até o momento, não há suspeitos identificados, e a polícia busca esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis.

Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser comunicadas às autoridades de forma anônima, pelo telefone 181.