25 de dezembro de 2024
POLÍCIA

Ladrões tentam furtar carro na zona oeste de São José

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Imagem mostra homem tentando furtar carro de madrugada

Imagens de câmeras de segurança instaladas em casas do Jardim das Indústrias, na região oeste de São José dos Campos, flagraram três homens durante tentativa de furtar um veículo estacionado na rua.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O caso aconteceu na madrugada do último sábado (14), por volta de 3h. Segundo moradores, os ladrões não conseguiram levar o veículo.

As imagens mostram três homens encapuzados andando por ruas do Jardim das Indústrias, na madrugada. Dois aparecem caminhando por uma viela enquanto um terceiro atravessa a rua e se aproxima do carro. No entanto, o veículo não foi furtado.

Moradores chamaram a Polícia Militar e, segundo eles, em menos de cinco minutos apareceram três viaturas. Porém, os ladrões fugiram antes da chegada da PM.

“A gente chamou a polícia. Menos de cinco minutos vieram três viaturas. Eles [ladrões] não conseguiram roubar o carro. Ninguém tem informação sobre esses três bandidos”, disse uma moradora da localidade.

Segundo ela, o número de roubos e furtos aumenta no final de ano no bairro. “Todos os finais de ano roubos e furtos aumentam no Jardim das Indústrias. Isso serve de alerta”, afirmou.

Outro lado.

Procurada pela reportagem, a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) disse que as polícias Civil e Militar atuam em conjunto na região de São José dos Campos visando coibir todos os tipos de modalidade criminosa.

"Tais esforços resultaram na queda dos roubos e furtos em 15,7% e 21,9%, respectivamente, de janeiro a outubro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano ano passado. Paralelo a isso, 1.791  infratores foram presos e apreendidos na região, um aumento de 47,7% em comparação com o ano anterior. As imagens compartilhadas são analisadas para auxiliar na identificação dos autores", informou a pasta, em nota.