Uma mulher e um homem foram mortos a tiros em Pindamonhangaba na madrugada desta segunda-feira (16), na Estrada Municipal da Santa Cruz, no bairro Triângulo. Maria Eduarda e um homem ainda não identificado foram baleados -- antes de morrer, a mulher disse à polícia que o seu namorado seria o autor do crime, ocorrido às 2h37.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo no local. Ao chegarem, encontraram Maria Eduarda caída no chão, com ferimentos por tiros no abdômen e no braço.
Ainda consciente, ela informou seu nome e relatou que o autor dos disparos seria seu namorado. As informações constam de boletim de ocorrência. Em seguida, ela morreu, apesar do socorro prestado pela Unidade de Resgate.
Durante as diligências, os policiais localizaram, em um terreno próximo à uma fábrica, uma motocicleta Yamaha preta, sem placa, e um homem com um tiro na cabeça. A vítima masculina não possuía identificação e também foi encontrada sem vida. A motocicleta foi confirmada como produto de roubo e havia sido subtraída em Guaratinguetá.
Uma testemunha, porteiro da fábrica, informou que ouviu seis disparos de arma de fogo e, logo em seguida, viu uma motocicleta deixando o terreno em alta velocidade. Ele não conseguiu identificar o modelo, a cor ou características do condutor. A perícia técnica foi acionada, e os trabalhos periciais foram conduzidos pelo perito de plantão. O delegado também esteve presente para coordenar as investigações iniciais.
Além da motocicleta, foi apreendido no local um celular, pertencente a Maria Eduarda. A Polícia Civil requisitou exames periciais para as vítimas e o veículo recuperado. O caso segue sob investigação, e as autoridades trabalham para identificar o autor dos disparos e esclarecer as circunstâncias do crime. Denúncias podem ser feitas anonimamente às autoridades para auxiliar na apuração do caso. O telefone do Disque-Denúncia é o 181.