O São José Futsal recebe o Magnus na tarde desta quinta-feira (12), a partir das 18h, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos, no jogo de volta das finais do Campeonato Paulista de Futsal.
Como perdeu o jogo de ida por 4 a 1, em Sorocaba, o time da região precisa vencer, por qualquer contagem, para levar à prorrogação. No tempo extra, a Águia terá a vantagem do empate, já que tem a melhor campanha geral.
No entanto, os comandados do técnico Gabriel Oliveira sabem que não terão parada simples, já que o Magnus é um dos times de maior investimento do país. Se quiser ficar com o caneco, precisa se superar e fazer um jogo perfeito.
Na segunda-feira (9), o São José ainda fez um primeiro tempo equilibrado, ficou no 1 a 1, mas levou três gols na etapa final e não conseguiu segurar.
Caso consiga reverter, os joseenses irão conquistar um título que não vem desde 2008. Na oportunidade, o time da região foi bicampeão, já que em 2007 também havia ficado com o caneco. O ala Ronney, que se machucou no primeiro jogo das finais, é a única dúvida para a partida de logo mais.
De lá para cá, não ganhou mais o Paulista, mas conquistou um espaço na LNF (Liga Nacional de Futsal), com vaga permanente, e ainda faturou dois títulos da Liga Paulista, em 2022 e 2023, mostrando força no cenário estadual.
Para este jogo decisivo, a troca de ingressos por um quilo de alimento não-perecível é obrigatória e acontecerá na hora do jogo. E essa final terá transmissão ao vivo pelo canal pago Bandsports e pelo YouTube da FPFS (Federação Paulista de Futebol de Salão).