A Arsesp anunciou reajustes anuais das tarifas de gás canalizado da concessionária Comgás, que ficaram mais baixas.
Em destaque, as reduções aplicadas às tarifas residenciais e comerciais da Comgás, variando de -0,9% a -2,3%. As novas tarifas entraram em vigor a partir de 10 de dezembro. Para os demais segmentos, como industrial e GNV da Comgás, houve acréscimo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Os reajustes anuais ficaram abaixo da inflação, mesmo num contexto inflacionário em que o IPCA acumulado nos últimos 12 meses está em 4,76% e o IGP-M em 6,33%.
Os índices aplicados às tarifas seguem as metodologias estabelecidas, como reajuste da margem de distribuição (regulada pela Arsesp), corrigida pelo IPCA para a Comgás. Atualização dos custos de gás e transporte: considerados os preços praticados pela Petrobras e recuperação de contas gráficas: contemplando penalidades, rede local e perdas regulatórias, quando aplicável.
Confira a tabela com as novas tarifas da Comgás:
A Comgás atende 95 municípios e sua área de concessão no estado abrange a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinhas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba. A empresa atende 2,3 mil clientes.