Com previsão de R$ 120 milhões de investimento em infraestrutura, o icônico ‘Terreno das Vaquinhas’, na região oeste de São José dos Campos, será transformado em um bairro planejado, batizado de Parque Una São José dos Campos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O lançamento oficial do empreendimento será feito nesta terça-feira (10), na localidade do terreno, que fica no Jardim Aquarius. Também haverá a apresentação oficial do novo bairro para a população de São José. Uma estrutura foi erguida no local para o lançamento e apresentação do Parque Una São José.
No começo de novembro, os primeiros conceitos do empreendimento foram revelados em um encontro com agentes do mercado imobiliário em São Paulo, no Teatro B32.
A Idealiza Cidades é responsável pelo projeto. Fabiano de Marco, sócio da empresa, explicou que o bairro terá 131 lotes unifamiliares, de casas, e mais prédios residenciais e comerciais, além de um grande parque e áreas verdes.
O projeto foi aprovado na Prefeitura de São José dos Campos e em órgão do governo estadual e agora aguarda o registro do loteamento no registro de imóveis.
A previsão é de que as obras comecem em breve, no início de 2025. O prazo para a construção do novo bairro é de oito anos, com entregas em 36 meses, 60 meses e no oitavo ano de obras.
“Quando tivermos o registro, faremos a apresentação de preço e o início das obras, que estão sendo orçadas com 15 empresas de infraestrutura. Estamos analisando os orçamentos e faremos uma segunda rodada de conversa com essas empresas para o final da licitação”, disse Fabiano.
O projeto vai começar pela frente da avenida Cassiano Ricardo, no Aquarius, via que ganhará pistas extras em contrapartida ao projeto, além de mais uma rua paralela à avenida.
A construção dos 131 lotes unifamiliares será feita atrás do condomínio Sunset Park e mais 12 lotes comerciais. Essas serão as primeiras entregas, no prazo de 36 meses.
O parque estará na segunda entrega e, por fim, duas ruas laterais, uma paralela ao Jardim Alvorada e outra na lateral do Sunset, com 25 e 29 metros de largura, que se conectarão à Via Oeste.
“Nos lotes unifamiliares o cliente construirá como pretender, respeitando as normas. Os lotes de frente para a avenida são permitidos a partir do registro, e começaremos construindo edifícios de frente à avenida Cassiano Ricardo. Na lateral do Sunset, temos um cone de aproximação que afasta as construções das casas”, afirmou Fabiano.
Segundo ele, esse é o projeto mais importante da Idealiza Cidades, que já fez dois projetos de bairros planejados, em Pelotas (RS) e Uberlândia (MG).
Leia artigo escrito por Fabiano de Marco e publicado em OVALE sobre o novo bairro.