Uma mulher de 32 anos foi presa em flagrante após furtar peças de carne, entre elas picanha, além de queijos, presunto e peito de peru de um supermercado em Caraguatatuba.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O furto ocorreu na manhã desta sexta-feira (6), no estabelecimento que fica no bairro Poiares. A mulher foi flagrada pelas câmeras do circuito interno de segurança do supermercado subtraindo “diversos alimentos das prateleiras e câmaras frias”, segundo o boletim de ocorrência.
Na parte externa do supermercado, ela foi abordada por uma funcionária, que pediu vistoria na sacola que a mulher carregava. A suspeita acabou confessando o crime.
Entre os itens furtados, que somaram cerca de R$ 350, estavam porções de presunto cozido e peito de peru, além de peças de carne, como picanha, ancho, contrafilé, e mais dois tipos de queijo.
A mulher foi conduzida à delegacia e a autoridade policial considerou que o delito não envolveu violência ou grave ameaça, determinando o registro do boletim de ocorrência e o interrogatória da acusada.
O valor dos produtos furtados foi considerado baixo e sem causar impacto relevante ao patrimônio do supermercado, além de não representar risco significativo à ordem social. Porém, o furto não foi classificado por necessidade, em razão de fome. A acusada informou possuir uma renda.
O delegado estabeleceu a fiança no valor de R$ 350 e, caso o valor fosse pago, a acusada seria colocada em liberdade, para depois comparecer ao juízo competente.