Balanço
Segundo balanço divulgado pela Prefeitura de Taubaté, em sete dias foi feita a limpeza de mais de 25 mil metros quadrados de terrenos particulares em situação irregular, o equivalente a três campos e meio de futebol. A operação tem objetivo de combater a dengue e a proliferação de animais peçonhentos, preparando a cidade para o período de chuvas.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Operação
A ação começou dia 25 de novembro e, na primeira semana, atendeu 10 bairros, com serviços de capina e remoção de resíduos em 52 terrenos. O bairro Estoril foi o mais atendido, com 30 terrenos limpos, totalizando 8.755,13 metros quadrados, aproximadamente um campo e meio de futebol.
Bairros
No Jardim das Bandeiras, um único terreno recebeu limpeza em uma área de quase 13 mil metros quadrados, o equivalente a cerca de dois campos de futebol. Além destes bairros, as equipes atuaram no São Gonçalo, Parque São Luís, Jardim Continental 2, Portal da Mantiqueira, Santa Helena, Avenida Santa Cruz do Areão, Parque Aeroporto e Jardim Santa Catarina.
Denúncias
De janeiro a outubro, o setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Serviços Públicos recebeu 1.439 denúncias relacionadas a terrenos particulares em estado inadequado.
Multa
Após a notificação, caso os proprietários não cumpram as exigências dentro dos prazos, a Prefeitura realiza a limpeza do terreno por meio da empresa contratada, cobrando posteriormente custos do serviço e aplicação de multa. O valor da multa varia de R$ 1.287,90 a R$ 2.575,80.