O projeto 100% Paraíba do Sul chega a Jacareí nesta quarta-feira (4) com uma audiência pública para análise do projeto promovido pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do Gaema - Paraíba do Sul (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O evento é aberto ao público e acontece no auditório do Teatro Municipal de Jacareí, situado na avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, nº 3.595, no Jardim Marcondes. A ação acontecerá às 9h30, com duração de três horas, prorrogáveis por mais 30 minutos, a critério da Presidência. A inscrição pode ser realizada no local.
A audiência do projeto acontece em meio à mortandade de milhares de peixes em trechos do rio no Vale do Paraíba, problema que vem sendo investigado pela Cetesp.
A audiência tem como objetivo a prestação de contas das atividades desenvolvidas no Projeto 100% Paraíba do Sul e verificação do impacto do projeto na realidade social dos municípios de Jacareí, Igaratá e Santa Isabel.
A atividade visa também coletar informações sobre as demandas e percepções da sociedade quanto ao saneamento básico urbano e rural dos municípios de Jacareí, Igaratá e Santa Isabel, inclusive em relação aos Planos Municipais e Regionais de Saneamento Básico e à estrutura dos sistemas de saneamento básico, com a finalidade de auxiliar na estratégia, formulação de prioridades e nas escolhas do Projeto 100% Paraíba do Sul.
A audiência será presidida pelos promotores de Justiça que atuam no Gaema – Paraíba do Sul, e será aberta a qualquer cidadão, representantes dos setores público, privado, da sociedade civil organizada e da comunidade.