07 de janeiro de 2025
BASQUETE

Fez a quina! Farma Conde São José vence o Corinthians pelo NBB

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Léo Lenzi/Agência NTZ
Lance do jogo entre São José x Corinthians

O Farma Conde São José Basket venceu o Corinthians por 83 a 78 na noite desta segunda-feira (2), no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, pela primeira fase da edição 2024/2025 do NBB (Novo Basquete Brasil).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Com esse resultado, o time da região, sob comando do técnico Régis Marrelli, conquista a quinta vitória consecutiva e a sexta no torneio, após 13 jogos disputados, enquanto o Corinthians segue com quatro vitórias e oito derrotas. Victão e Thornton, ambos do Corinthians, foram os dois cestinhas do jogo, com 21 pontos cada.

Na próxima rodada, os joseenses voltam a jogar na sexta-feira (6), a partir das 19h30, quando visita o Unifacisa, na Arena Unifacisa, em João Pessoa-PB. Já o Timão volta às quadras no dia 12, quando recebe o Fortaleza, a partir das 20h, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

O jogo

Em quadra, o São José começou melhor, mas logo o Corinthians passou à frente e chegou a abrir cinco pontos em determinado momento. Mas, no último ataque, o São José conseguiu aproveitar bom contra-ataque e virou o jogo em 28 a 26.

No segundo quarto, o time da região se destacou pela força defensiva, fechando os espaços do Corinthians nos primeiros minutos, quando chegou a abrir seis pontos de frente. Os visitantes reagiram e empataram, mas o São José estava determinado e novamente passou à frente, fazendo 48 a 39, nove pontos de vantagem no intervalo.

Na etapa final, a situação do jogo mudou e o São José passou a ter dificuldades ofensivas. Enquanto isso, o Corinthians tirou toda a vantagem na metade do terceiro período, deixando em um ponto.

Contudo, Marrelli parou o jogo, pediu tempo e arrumou a casa. Depois da conversa, o time voltou mais ligado e abriu vantagem de novo, que chegou a 13 pontos em determinado momento. Antes do fechamento do terceiro quarto, o Timão tentou reagir e diminui para nove pontos: 73 a 64.

No último período, o São José teve o cuidado de não deixar o Corinthians encostar nos primeiros minutos. Mas, o Timão começou a acertar lances de três pontos e foi diminuindo a vantagem joseense.

Mas, quando a diferença tinha caído para cinco pontos, a menos de um minuto do fim, o São José acertou um arremesso de três pontos e abriu vantagem de sete pontos. Isso ajudou a conquistar a vitória em casa.