26 de dezembro de 2024
VIOLÊNCIA

Contrariado com medida protetiva, homem rasga pneu de carro da ex

Por Jesse Nascimento | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
DDM de São José será responsável pela continuidade das investigações

Uma mulher de 22 anos denunciou o descumprimento de medida protetiva de urgência e dano ao patrimônio em São José dos Campos. O incidente ocorreu na rua Benedito Osvaldo Lecques, no Jardim Cassiano Ricardo, na madrugada de domingo (1º), por volta de 0h30.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A vítima relatou que o autor, também de 22 anos, aproximou-se dela em um bar, apesar da proibição judicial, e danificou o pneu de seu carro após deixar o local.

A medida protetiva, concedida nos termos da Lei Maria da Penha, proíbe o autor de se aproximar da vítima. Segundo a mulher, enquanto estava no bar, o ex-namorado se aproximou e tentou iniciar uma conversa.

Ela pediu que ele se afastasse, mencionando a existência da ordem judicial, mas o autor não obedeceu. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, mas liberou o homem após breve intervenção.

Minutos depois, a vítima foi informada por comerciantes locais que o autor foi visto rasgando o pneu de seu carro com uma faca antes de fugir. A mulher registrou o boletim de ocorrência e apresentou cópia da medida protetiva, que foi anexada ao processo. Foi requisitada perícia no pneu danificado, que permaneceu em poder da vítima.

A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de São José dos Campos será responsável pela continuidade das investigações. O caso foi registrado como descumprimento de medida protetiva e dano, com as devidas providências policiais em andamento.