27 de novembro de 2024
VIOLÊNCIA

VÍDEO: Pastor Silas Malafaia sofre tentativa de assalto no Rio

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução / Metrópoles
Montagem com a foto de Silas Malafaia e imagem de câmera do momento do assalto

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, pastor Silas Malafaia, sofreu tentativa de assalto nessa terça -feira (26). A abordagem resultou em troca de tiros entre policiais militares e os criminosos em Olaria, na zona norte do Rio de Janeiro. As informações são da PMRJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Apurações preliminares apontam que os suspeitos se aproximaram do veículo blindado de Silas Malafaia, uma BMW, e exigiram que o pastor abaixasse o vidro. No entanto, ele não atendeu à solicitação dos criminosos, o que teria provocado o tiroteio entre os seguranças do pastor e os criminosos.

Uma câmera instalada na rua onde o crime ocorreu mostra a ação dos criminosos. No vídeo, é possível ver que eles estavam em um carro que aparece em frente ao BMW onde Malafaia estava. Ao menos três homens, que aparentam estar com os rostos cobertos, correm em direção ao veículo. Dois deles tentam abrir a porta e batem no vidro.

As imagens também mostram que, neste momento, pedestres em volta começam a correr pela rua. Os seguranças, que estavam logo atrás, descem de outro carro, um Corolla, e um deles aponta a arma em direção aos criminosos, que já não aparecem mais no vídeo. É possível ver a fumaça dos disparos.

O carro dos criminosos, então, avança, seguido pelo BMW, que chega a encostar no Corolla ao dar ré para arrancar.

Polícia.

De acordo com a PMRJ, “os agentes constaram que, entre as vítimas, estavam três policiais militares que estavam de folga”. O caso segue em investigação.

“Os militares relataram que transitavam em um veículo particular quando foram abordados por criminosos armados, que chegaram em um segundo automóvel e anunciaram o assalto. Os militares reagiram e, após a troca de tiros, os suspeitos fugiram do local da ação. Posteriormente, um dos acusados foi encontrado internado em uma unidade da rede particular de saúde, onde permaneceu hospitalizado sob custódia policial. Na ação, os agentes apreenderam um veículo utilizado pelos criminosos, que constava como roubado. A ocorrência foi registrada na 22ª DP (Penha)”, informou a PMRJ ao Metrópoles.

* Com informações do portal Metrópoles e do G1