27 de novembro de 2024
INTOLERÂNCIA

Professora é apedrejada por alunos após aula de cultura afro

Por Da redação | Bahia
| Tempo de leitura: 1 min
De acordo com Sueli, que é adepta de uma religião de matriz africana, as ofensas verbais contra ela eram constantes, sendo chamadas de “bruxa” e “macumbeira” todos os dias
Reprodução/TV Bahia

Uma professora da rede municipal de Camaçari, na Bahia, foi apedrejada por três aulas após ministrar uma aula sobre cultura afro-brasileira. O caso aconteceu no dia 29 de outubro, na Escola Rural Boa União, em Abrantes, e foi registrado pela Polícia Civil na última terça-feira (19).

A educadara Sueli Santana, de 51 anos, foi atingida por uma pedra no pescoço, ficando afastada do trabalho por três dias.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com Sueli, que é adepta de uma religião de matriz africana, as ofensas verbais contra ela eram constantes, sendo chamadas de “bruxa” e “macumbeira” todos os dias. No dia da agressão, os alunos dispararam pedras enquanto corriam atividades, além de insultá-la com ofensas discriminatórias contra sua crença.

A Seduc (Secretaria Municipal de Educação) emitiu uma nota repudiando o ocorrido, reforçando o compromisso com o respeito às diferenças e prestando apoio a professores, estudantes e famílias da escola.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades.

*Informações do Jornal Correio 24 horas.