Vítima de feminicídio nesta segunda-feira (25), em Cruzeiro, Lilian Cristina Cabete tinha 59 anos e era mãe. De acordo com o boletim de ocorrência, ela era faxineira de profissão.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Lilian foi morta a tiros pelo ex-marido de 60 anos na rua Vicente Mota Ferreira, no bairro Vila Crispim, em Cruzeiro.
Segundo a Polícia Militar, ela caminhava pela calçada quando foi surpreendida pelo ex-marido – Lilian possuía medida protetiva contra ele.
O agressor efetuou disparos de arma de fogo e atingiu Lilian com três tiros nas costas, enquanto ela tentava se abrigar em uma residência próxima. Apesar de ter sido socorrida, Lilian não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo informações, o autor do crime é um ex-guarda municipal. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Lilian deixa ao menos uma filha. Em maio do ano passado, ela publicou uma foto da jovem nas redes sociais e escreveu: “Minha filha, que a felicidade faça sempre parte da sua vida. Te amo”.
Ela também gostava de fazer publicações de teor religioso nas redes sociais, com vídeos sobre orações e pregações de pastores.
Amigas lamentaram a morte de Lilian. “Você é tão amável. Da última vez que estivemos juntas, você se comoveu com o cachorrinho que estava abandonado aqui na rua. Descanse em paz amiga”, escreveu Lane Arthur.
Natália Andrade comentou: “A vida é um sopro. Gostei muito de ter conhecido você, minha amiga Lilian Cabete. Meu coração se entristece demais por você ter partido dessa forma tão cruel. Que Deus console o coração de todos os familiares e que receba você na morada eterna!”.