22 de dezembro de 2024
CULTURA

Cineasta de Caçapava estreia ‘Vida Loka’ com sessão gratuita

Por Redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Foto/divulgação
Cineasta de Caçapava estreia ‘Vida Loka’ com sessão gratuita

O curta-metragem “Vida Loka”, dirigido pelo cineasta caçapavense Eduardo Spinelli, terá sua première no dia 6 de dezembro, às 19 horas, no Espaço de Educação Cultural e Inovação Ruy Barbosa, em Caçapava. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é 16 anos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Com 26 minutos de duração, o filme é um drama psicológico que aborda a história de Alex, um jovem dependente químico que decide enfrentar um perigoso traficante para acertar as contas com o passado. A obra busca sensibilizar o público, especialmente os jovens, sobre os impactos das drogas na vida pessoal e familiar.

Segundo Spinelli, o roteiro foi escrito em 2015 e ficou quase uma década guardado. “Eu me desafiei a criar uma história com apenas um ator e uma locação. Graças à Lei Paulo Gustavo, finalmente consegui transformar esse projeto em filme. Agora, posso levar às telas uma história de fé, amor e vingança”, explica o diretor.

Após a exibição, haverá uma roda de conversa com os realizadores. O evento acontecerá no Espaço Ruy Barbosa, localizado na Praça Dr. Pedro de Toledo, 136, no Centro de Caçapava.

O curta foi viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Caçapava.