24 de novembro de 2024
ENCONTRO NO VALE

Polícias se reúnem com prefeitos eleitos para debater segurança

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Xandu Alves / OVALE
Sala de monitoramento do Copom Regional, em São José

A cúpula das forças públicas de segurança se reuniu com prefeitos e prefeitas eleitos e reeleitos no Vale do Paraíba, na manhã desta quinta-feira (21), para debater a segurança na região, que é a mais violenta do interior do estado de São Paulo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Participaram do encontro representantes do Executivo e do Legislativo das 39 cidades do Vale do Paraíba e comandantes das polícias Federal, Militar e Civil. A reunião foi realizada no Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), em São José dos Campos, na sede do CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior).

De acordo com a polícia, o encontro serviu para debater a segurança na região, pensando em ações estratégicas para combater o crime, com apoio das prefeituras.

“Foi produzida uma cartilha com recomendações para que os prefeitos tenham uma sequência de ações de políticas públicas para serem implementadas para melhoria da percepção de segurança da população”, disse Fernando Mendes, major da Polícia Militar, em entrevista ao G1. “A gente sabe que o crime é causado por múltiplos fatores. As organizações policiais, municipais e outros órgãos devem atuar de forma integrada para esse combate”.

Entre as questões abordadas na reunião, foram tratados o aumento da fiscalização nas adegas e a instalação de uma nova base da Polícia Militar em Santa Branca.

Prefeito eleito de Taubaté, Sérgio Victor (Novo) disse que vai pedir à PM um reforço na atividade delegada.

“A gente tem um desafio com o tráfico de drogas e precisa reforçar a atividade delegada, que foi um tema da nossa campanha. Precisa aumentar o número de policiais na rua e ter uma ação mais integrada. A segurança é regional, então é sempre importante discutir isso porque o desafio de uma cidade vizinha pode ser na nossa também”, afirmou Sérgio Victor ao G1.