23 de novembro de 2024
BRASILEIRÃO

São Paulo e Bragantino empatam por 1 a 1 em jogo morno

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Ari Ferreira/@redbullbragantino
Com o resultado, o São Paulo chegou a 58 pontos na sexta colocação do torneio. Já o Bragantino foi a 37 e segue na antepenúltima colocação.

O São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino na tarde desta quarta-feira (20), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eduardo Sasha abriu o placar para os donos da casa, enquanto Lucas marcou o gol de empate para o Tricolor, em uma jogada individual.

Sem Calleri, poupado por dores, e o técnico Zubeldía, que cumpria suspensão, o São Paulo foi comandado pelo auxiliar Maxi Cuberas. A equipe paulista chegou a 58 pontos, permanecendo na sexta posição, enquanto o Bragantino, com 37 pontos, segue na zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar.

Primeiro tempo movimentado, mas sem brilho

O Red Bull Bragantino abriu o placar aos 15 minutos, quando Jhon Jhon cruzou rasteiro após erro de saída de bola de Sabino, e Eduardo Sasha completou para o gol. Pouco depois, o time de Bragança quase ampliou com um chute de Juninho Capixaba que acertou o travessão.

O São Paulo reagiu aos 24 minutos, com Lucas. O camisa 7 recebeu na direita, partiu para cima da marcação, insistiu na jogada mesmo após perder o controle da bola e finalizou por entre as pernas do goleiro Cleiton, empatando a partida.

Segundo tempo sem emoções

Na etapa final, as duas equipes criaram poucas chances. O Red Bull esteve mais próximo de marcar, especialmente aos 40 minutos, quando Juninho Capixaba obrigou o goleiro Rafael a fazer uma grande defesa.

O técnico Maxi Cuberas corrigiu a improvisação de Sabino na lateral esquerda, colocando Patryck no início do segundo tempo. No ataque, André Silva teve atuação apagada e foi substituído por Erick aos 36 minutos.

Lances importantes

1x0 (15'/1ºT): Sabino errou na saída de bola, e Jhon Jhon aproveitou para cruzar rasteiro. Sasha chegou livre e empurrou para o gol.
1x1 (24'/1ºT): Lucas insistiu na jogada pela direita, venceu a marcação de Juninho Capixaba e tocou por baixo de Cleiton para empatar.
Trave (20'/1ºT): Juninho Capixaba acertou o travessão em chute colocado.
Rafael salva (40'/2ºT): Capixaba bateu de primeira, e Rafael evitou o gol da vitória do Bragantino.

Próximos compromissos

O São Paulo volta a campo no sábado (23) para enfrentar o Atlético-MG no Morumbi. O Red Bull Bragantino joga no domingo (24), contra o Internacional, no Beira-Rio.

Ficha Técnica

Red Bull Bragantino 1 x 1 São Paulo

Campeonato Brasileiro - 34ª rodada
Data: 20/11/2024 (quarta-feira)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Amarelos: Eduardo, Hurtado, Matheus Fernandes; Sabino e Alisson
Gols: Eduardo Sasha (15'/1ºT); Lucas (24'/1ºT)

São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco e Sabino (Patryck); Luiz Gustavo e Marcos Antônio (Alisson); Ferreira (Nestor), Lucas, Luciano e André Silva (Erick). Técnico: Maxi Cuberas (auxiliar).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista (Raul) e Lincoln (Gustavinho); Jhon Jhon (Henry Mosquera), Vinicinho e Sasha (Arthur Souza).