23 de dezembro de 2024
BASQUETE

Ferve, Caldeirão! Farma Conde São José vence o Mogi no NBB

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Marcos Eduardo Carvalho
Lance de São José x Mogi

Caiu no Caldeirão, foi para o caixão... E o Farma Conde São José Basket venceu o Mogi das Cruzes por 89 a 79 na noite deste sábado (15), no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos, pela primeira fase do NBB (Novo Basquete Brasil), temporada 2024/2025.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O time da região, sob comando do técnico Régis Marrelli, voltou a jogar em seu tradicional ginásio e contou com grande apoio da torcida, que ajudou a conquistar a terceira vitória no torneio nacional, a segunda consecutiva em dez jogos disputados. E os mogianos, com um jogo a menos, também estão com três vitórias. Nesta noite, Leal foi o principal cestinha do jogo, com 24 pontos.

Na próxima rodada, os joseenses voltam a jogar no dia 27 de novembro, quando recebem o Caxias-RS, a partir das 19h30, desta vez na Farma Conde Arena.

O jogo

No primeiro quarto, o São José foi amplamente superior ao Mogi e chegou a abrir 8 a 0 nos primeiros minutos. Mas, Mogi reagiu e tentou encostar no marcador, diminuindo a diferença. E a vantagem joseense ao final do período ficou em sete pontos: 19 a 12.

Já no segundo quarto, o Mogi voltou melhor e foi descontando a vantagem joseense e chegou a ficar apenas três pontos atrás em determinado momento. Então, o São José sentiu, passou a errar mais e o Mogi empatou aos 5min, passando à frente depois. Antes do intervalo, o São José retomou a vantagem e abriu três pontos: 38 a 35.

Depois do intervalo, a partida ficou mais equilibrada e disputada nos primeiros instantes. Entretanto, o time da região, empurrado pela torcida, começou a abrir vantagem de novo. As bolas de três pontos e a boa atuação de jogadores como Leal e Buiú foram fundamentais  para ampliar o placar. E fechou o período com 15 pontos de frente: 66 a 51.

E, no último quarto, o Mogi não teve forças suficientes para buscar a reação no Linneu de Moura. E o São José soube administrar bem a vantagem conquistada durante o jogo.