21 de novembro de 2024
PREJUÍZO DE 110 MIL

Quadrilha do Rio que furtou lojas em São José é presa pela GCM

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Portal Olho Vivo do Vale
Câmeras inteligentes do CSI têm tecnologia de reconhecimento facial e rastreamento de pessoas e veículos, detecção de movimento e tempo de permanê

A GCM (Guarda Civil Municipal), por meio da equipe Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e com apoio do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), desarticulou uma quadrilha do Rio de Janeiro especializada em furtos a estabelecimentos comerciais. Os criminosos foram presos em São José dos Campos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A operação, ocorrida nesta segunda-feira (11), foi iniciada quando o CSI identificou o veículo utilizado pelo grupo criminoso transitando por São José.

Com essa informação, as equipes monitoraram o carro e realizaram a abordagem na rodovia Presidente Dutra, no trecho de São José, enquanto os suspeitos se dirigiam ao Rio de Janeiro.

Prejuízo de R$ 110 mil.

Durante a ação, foram encontrados aproximadamente 600 itens furtados de diversas lojas, incluindo celulares, roupas, medicamentos, produtos farmacêuticos e cosméticos, somando um prejuízo de cerca de R$ 110 mil aos lojistas.

O grupo, composto por dois homens e duas mulheres, já havia realizado furtos em várias cidades do estado de São Paulo e estava a caminho do Rio de Janeiro para repassar os produtos.

Os indivíduos foram levados à Central de Polícia Judiciária e ficaram à disposição das autoridades policiais.

“O sucesso das operações integradas com outros municípios se deve ao trabalho estratégico do CSI, que mantém o registro de veículos envolvidos em crimes em cidades vizinhas. Quando esses veículos entram em São José dos Campos, o CSI identifica sua presença e aciona imediatamente as equipes das forças de segurança para a abordagem e investigação”, informou a Prefeitura de São José dos Campos.

*Com informações da página Olho Vivo do Vale