A editora "Spessotto" promove nesta quarta-feira (13) um evento para lançar seis livros na área do direito. As obras podem contribuir para formação e prática de estudantes, concurseiros e advogados. Os autores se reunirão para sessão de autógrafos nesta quarta, das 19h às 21h, na livraria Jalovi, na rua Antônio Alves, 22-75, nos Altos.
Os livros abordam diversos temas da área, como "Elementos Constitucionais - dos princípios e fundamentos constitucionais", dos autores Claudio Amaral Bahia e João Luiz Soares; "Direitos Humanos: Estudos da V Semana de Afirmação dos Direitos Humanos da FIB", organizado pelas autoras Ana Roberta Montanher, Joana D`Arc Teixeira e Marcia Negrisoli.
Também estará disponível "Ensaios de Direito Contemporâneo: as relações entre Estado de Direito e a Inovação", organizado pelos autores Guilherme Lima e Thiago Munaro; "Injustiça penal no Brasil e o papel da Defensoria Pública" de Alandeson de Jesus Vidal, "Elementos da Petição Inicial no Processo Civil", de Luiz Henrique Herrera e "Gestão de negócios: estudos interdisciplinares", organizado pelos autores Guilherme Ussuna, Jacqueline Castro e Tatiene Trevisanuto.
Advogado e professor da Instituição Toledo de Ensino (ITE), Luiz Henrique Herrera lança a obra "Elementos da Petição Inicial no Processo Civil".
"A motivação para escrever foram os meus 16 anos de experiência lecionando a disciplina de 'Prática de Processo Civil'. Nessa aula, ensino os alunos a fazer uma petição inicial ao juiz. Na área existe uma carência de livros ensinando o passo a passo de como fazer essa peça processual", explica.
O escritor é graduado em Direito pela ITE, mestre em Teoria do Direito e do Estado pelo Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem), além de pós-graduado pela Universidade de Salamanca na Espanha e pela Universidade Estadual de Londrina no Paraná.
Herrera demonstra no livro os métodos que ele utiliza na disciplina para ensinar os estudantes de direito. Segundo ele, apenas mostrar modelos de petições iniciais não é suficiente ao graduando e cabe ao professor ensinar cada etapa ao aluno.
O docente também ressalta a sua participação e apoio dos membros da Diretoria do Instituto dos Advogados do Interior Paulista (IADV), com sede em Bauru.