04 de janeiro de 2025
INVESTIGAÇÃO

Dono diz que carro era dirigido por outro após morte em São José

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Moto de Joaquim envolvida em acidente

O dono de um veículo Montana, de cor prata, que se envolveu em um acidente com morte na tarde da última segunda-feira (11), na Estrada Velha, entre São José dos Campos e Jacareí se apresentou à Polícia Civil nesta terça-feira (12). Segundo fontes ouvidas pela reportagem, o motorista afirmou em depoimento que o carro era dirigido por outra pessoa. Ele ainda teria indicado quem é motorista que pode se apresentar na quarta-feira (13).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O carro que atropelou e matou um motociclista havia sido identificado por testemunhas. A placa do veículo também foi recuperada, e consta como registrada em São José. Joaquim Guimarães Ferreira Júnior, de 66 anos, morreu após o atropelamento. O impacto foi tão violento que ele perdeu uma das pernas.

Segundo informações do boletim de ocorrência, ele estava no sentido Jacareí, e o carro seguia na mesma direção, colidindo transversalmente com a moto. A dinâmica do acidente ainda necessita de mais detalhes e poderá ser melhor esclarecida caso o CSI tenha registrado a ocorrência.
O caso foi registrado no 3° Distrito Policial. A motocicleta envolvida no acidente, uma BMW F/800 GS, estava registrada no nome de Joaquim.

Joaquim foi enterrado na tarde desta terça-feira (12) no Cemitério Parque das Flores, em São José dos Campos.