Tião Marino, maior artilheiro da história do São José, com 82 gols pelo clube, vive um momento delicado em sua vida, aos 73 anos. Isso porque, nesta última segunda-feira (11), ele foi internado em um hospital de Ribeirão Preto após sentir fortes dores e paralisia dos membros inferiores, acompanhada de febre alta.
A informação foi publicada no próprio Instagram oficial do atleta, na noite desta terça-feira (12). Inclusive, se revelou que ele sofre do Mal de Alzheimer. “Após as primeiras avaliações, os médicos passaram a suspeitar que os sintomas possam ser decorrentes de uma piolenefrite - inflamação nos rins causada por uma infecção bacteriana do trato urinário -, que se manifesta de forma mais grave em idosos, principalmente quando estes apresentam quadros demenciais. Como é sabido, Tião Marino enfrenta o mal de Alzheimer”, diz a nota.
Ainda de acordo com a informação oficial, Tião ficará internado nesta noite. “Para se ter certeza sobre o diagnóstico, é preciso fazer mais observações. Por isso, Tião permanecerá internado esta noite. O quadro está estável, porém, ainda não há previsão de alta. Agradecemos pelas inúmeras mensagens de apoio que estamos recebendo, nas últimas horas! Sem dúvida, todo este carinho ajudará o Tião a voltar mais forte, logo!”, finaliza a nota.
Apesar do problema de saúde, Tião Marino esteve em São José dos Campos no domingo (10), quando participou do ‘Encontro de Águias’, com ex-jogadores do time, no campo da AD Parahyba.
Na oportunidade, ele chegou a entrar em campo e cobrou um pênalti para fazer um gol. E ainda visitou o Museu do Futebol, onde autografou uma clássica foto em que comemora um gol da Águia. E postou fotos em sua conta no Insta visitando alguns pontos da cidade, inclusive o estádio Martins Pereira.
Ver essa foto no Instagram