22 de novembro de 2024
REDUÇÃO DE JORNADA

Jornada 6x1: Câmara de Taubaté rejeita moção a favor da PEC

Por Sessão Extra | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/TV Câmara de Taubaté
Somente Talita Cadeirante e Neneca votaram a favor da moção

Rejeição
A Câmara de Taubaté rejeitou nessa terça-feira (12) uma moção de apelo aos deputados federais para que assinem a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que reduz a jornada de trabalho semanal no país.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A favor
Apenas dois vereadores votaram a favor da moção: Talita Cadeirante (PSB), que é a autora do texto, e Neneca (PDT).

Contra
Outros 13 vereadores votaram contra a moção: Coletor Tigrão (Cidadania), Boanerge dos Santos (União), Diego Fonseca (PL), Elisa Representa Taubaté (Novo), Jessé Silva (Podemos), Marcelo Macedo (MDB), Moises Pirulito (PL), Nunes Coelho (Republicanos), Paulo Miranda (MDB), Edson Oliveira (PSD), Richardson da Padaria (União), Serginho (PDT) e Vivi da Rádio (Republicanos).

Votação
Os vereadores Douglas Carbonne (Solidariedade), Dentinho (PP) e Bobi (PRD) estavam presentes na sessão, mas não votaram. O presidente da Câmara, Alberto Barreto (PRD), não vota.

Jornada
Prevista em uma PEC de iniciativa da deputada federal Erika Hilton (Psol-SP), a redução da escala 6x1 vem mobilizando as redes sociais nos últimos dias. "Essa medida, que propõe uma jornada de 36 horas semanais e o fim da escala de trabalho 6x1, reflete um importante avanço social e econômico, com o intuito de proteger a saúde, o bem-estar social e a produtividade dos trabalhadores brasileiros", argumentou Talita na moção.