Uma médica de 72 anos foi morta a pauladas pelo caseiro e teve o corpo jogado em uma vala dentro de sua própria fazenda, no interior do Rio de Janeiro.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O crime aconteceu no último dia 3 de novembro. Lea Cândida Valverde de Rezende foi assassinada brutalmente. O autor do crime, o caseiro de 26 anos, foi preso nessa segunda-feira (11). O caso foi motivado por uma discussão entre a médica e o caseiro, em relação ao pagamento pelos serviços prestados por ele na fazenda.
De acordo com a polícia, o caseiro aproveitou um momento em que a médica estava montada em um cavalo para puxá-la pelos cabelos. Quando Lea caiu, o caseiro desferiu três pauladas na cabeça dela -- a vítima morreu no local. O crime só foi descoberto no dia 6, depois que uma médica notou a ausência de Lea no trabalho e reportou o caso às autoridades.
O caseiro, após o crime, enrolou o corpo de Lea em uma lona e escondeu em uma vala da fazenda. Depois, ele fugiu para Cataguases (MG), com pertences da vítima, como o carro e cartões bancários. Após ser localizado e preso, o caseiro indicou a localização do corpo. Lea trabalhava na área de saúde há 46 anos e era proprietária da fazenda em Sapucaia.
*Com informações do portal Metrópoles.