A ‘ladra das flores’ ataca em São José dos Campos.
Uma mulher vem tirando o sono de moradores da zona sul de São José. Nas redondezas do bairro Residencial De Ville, que fica próximo ao 31 de Março e do Parque Industrial, uma ladra vem furtando flores em jardins residenciais, além de levar plantas de espaços públicos, como praças.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A ‘ladra das flores’ age durante a noite e foi flagrada por câmeras de segurança residenciais cometendo o furto. Ela aparece cortando flores de jardins externos em casas do bairro, sem qualquer autorização dos proprietários.
A mulher chega a pé ou de bicicleta, aproxima-se dos jardins e, sem hesitação, corta flores e as leva consigo. É o que se pode ver de imagens fornecidas por um dos moradores lesados pela ladra, que está sendo procurada pelas vítimas.
“Meu objetivo é divulgar para que ela saiba que quero as flores de volta”, disse um dos moradores, que teve plantas furtadas do jardim.
Câmeras de segurança na casa dele mostram a mulher levando orquídeas no último domingo (10) pela manhã. As flores estavam em dois pinheiros silvestres. As imagens mostram a mulher chegando de bicicleta, cortando as flores e levando embora. A rua não tem saída.
Na noite de segunda-feira (11), ela ataca de novo e leva outras flores do jardim. Ela também corta e furta plantas de uma praça do bairro, uma área pública.
“Acho que ela tem problemas, porque não faz sentido. Quem furta plantas? Ela está furtando para plantar? Não consigo enxergar de outra forma. Tem um vigia noturno [no bairro] e vamos tentar fazer com que ela traga as plantas de volta”, afirmou o morador.
Ele chegou a postar o caso nas redes sociais para ver se a mulher aparecia, tentando fazer com que ela concorde em devolver as plantas. Não surtiu efeito. Mas moradores dizem já ter pistas do paradeiro da ‘ladra das flores’.
“Peguei no grupo [do bairro] que ela também levou flores de outra rua. Quero descobrir onde ela mora porque vou buscar minhas plantas. Já temos algumas pistas”, afirmou o morador.