08 de novembro de 2024
CLIMA

UFC: atleta de Taubaté desafia norte-americano em luta

Por Marcos Eduardo Carvalho | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução Instagram
UFC: lutador de Taubaté desafia norte-americano neste sábado (9)

Os olhos dos fãs de artes marciais mistas estarão voltados para o octógono do UFC APEX, em Las Vegas, neste sábado, 9, quando o brasileiro Carlos Prates, 31 anos, natural de Taubaté, entrará em cena para enfrentar o norte-americano Neil Magny no combate principal do UFC Vegas 100. Com 31 anos, o lutador é um dos nomes em ascensão da categoria e traz consigo uma enorme expectativa. O evento terá início às 21h (de Brasília).

Este será o quarto combate de Carlos no UFC, sendo o primeiro como parte do evento principal. Em suas três apresentações anteriores, o taubateano saiu vitorioso em todas, com um desempenho impecável. Sua estreia aconteceu em fevereiro deste ano, contra Trevin Giles, quando nocauteou o adversário no segundo round. Em seguida, venceu Charles Radtke e, em agosto, derrotou o veterano Li Jingliang no UFC 305.

Conhecido pelo apelido de "The Nightmare", Prates luta na divisão dos meio-médios e ostenta um cartel de 20 vitórias e 6 derrotas. Se conseguir vencer Neil Magny, ele pode garantir uma chance de entrar no ranking da categoria e, quem sabe, enfrentar nomes do Top 10. O presidente do UFC, Dana White, já o comparou a uma das maiores lendas da modalidade, Anderson Silva, o que só aumenta a pressão e a expectativa sobre suas performances.

O atleta da região começou a se envolver com as artes marciais aos 15 anos, quando iniciou no muay thai por questões de autodefesa. Seu talento rapidamente se destacou, e o lutador passou a competir em torneios de striking no Brasil. Em busca de maior experiência, Prates se mudou para a Tailândia, berço do muay thai, onde aprimorou sua técnica. Atualmente, ele treina tanto em Taubaté quanto na capital paulista, onde segue sua trajetória com 12 anos de experiência no MMA, mesmo estando no UFC há menos de um ano.

Com uma jornada repleta de desafios e superações, Carlos Prates, o taubateano que sonha grande, pode estar cada vez mais próximo de escrever seu nome entre os grandes do MMA mundial.