Destaque na São Paulo Fashion Week e em passarelas ao redor do mundo, o ex-top model internacional Gabriel Souza Bragança, de 25 anos, que está desaparecido há 10 dias em São José dos Campos, foi diagnosticado com esquizofrenia e tem delírios quando está enfrentando uma crise. Familiares e amigos tentam localizar o paradeiro do jovem, que já brilhou em desfiles badalados em Londres, Xangai e Nova York.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Após desaparecer na zona leste da capital, onde mora, Gabriel foi visto pela última vez em uma unidade de saúde da região sul de São José, na madrugada desta quarta-feira (6). Nascido em Belo Horizonte (MG), Gabriel já participou de desfiles por várias cidades do mundo. Ele chegou a morar em Londres, mas voltou ao Brasil no início da pandemia, em março de 2020, e foi morar com a mãe em Florianópolis (SC). Em 2021, ele já havia desaparecido.
Atualmente, Gabriel morava com um amigo na capital quando desapareceu no final de outubro. A família está desesperada e lançou uma campanha na internet, com a ajuda de um amigo do rapaz, para tentar ampliar a busca por Gabriel. Antes de ser flagrado em São José, Gabriel foi visto pela última vez na região da Penha, na zona leste de São Paulo, na manhã de 27 de outubro, Desde então, a família não teve mais notícia dele.
Segundo o amigo Yago Faria, Gabriel faz uso de medicamento controlado em razão de um quadro de esquizofrenia. Como está há dias sem tomar o remédio, a carência pode provocar situação de surto e confusão mental, prejudicando a percepção da realidade do ex-modelo.
Gabriel teria ido à unidade de saúde em São José atrás de soro e alimento. Sem qualquer documento, ele deixou o local ainda de madrugada, não sendo mais encontrado.
“Achamos que ele tenha ido a pé de São Paulo para São José. Ele deve estar com fome e muito cansado, por isso procurou a unidade de saúde. É uma boa notícia saber que está vivo, mas precisamos encontrá-lo, porque essa situação é perigosa”, disse Yago.
O amigo acredita que Gabriel possa estar caminhando por um lugar ermo na região, como uma estrada. “Ele costuma evitar contato com pessoas quando está em crise”, disse o amigo. Gabriel não leva documentos e nem dinheiro. Ele está apenas coma roupa do corpo e deixou São Paulo com uma regata, bermuda e chinelos.
Segundo Yago, o pai do rapaz está em São José tentando encontrá-lo. A polícia também foi comunicada e tem as informações de Gabriel caso ele seja avistado por alguma viatura.
Quem tiver informações do paradeiro de Gabriel, deve comunicar família por meio do celular: (12) 99624-1996. A polícia também pode ser comunicada pelo 190.