A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira (7), a operação "Efeito Dominó" para desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas, no Vale do Paraíba. Na ação, foram presos uma mulher e três homens, com idades entre 18 e 47 anos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A investigação começou na última terça-feira (5), quando a DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) de Taubaté prendeu um homem suspeito de integrar o grupo criminoso. Com o avanço das apurações, foram expedidos 18 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão preventiva.
A operação, realizada com apoio da Seccional de Taubaté e da Deic de São José dos Campos, resultou na apreensão de uma pistola calibre 9mm, 23 munições, uma mira de precisão, uma pistola de chumbinho, uma capa para armas e quatro porções de maconha. As prisões e apreensões ocorreram nas cidades de São José dos Campos e Pindamonhangaba.
Além das prisões realizadas nas ruas, três mandados de prisão foram cumpridos em penitenciárias contra detentos já encarcerados.
O caso foi registrado na Deic de Taubaté como captura de procurado, posse ilegal de arma de fogo, localização e apreensão de objetos e cumprimento de mandado judicial. As investigações prosseguem para identificar e localizar outros membros da organização.