A Polícia Civil identificou o homem que foi morto por um sargento da Polícia Militar, em Lorena, após o suspeito dirigir a moto para cima do policial, para atropelá-lo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O caso aconteceu na noite desta terça-feira (5), durante patrulhamento no bairro Vila Ipê, em Lorena. O motociclista desobedeceu a ordem de parada da PM e atropelou o sargento, que revidou e efetuou dois disparos, atingindo o suspeito. Um outro homem fugiu do local.
A vítima foi identificada como Matheus Mota Justino, 35 anos. Ele e o sargento foram socorridos e levados para o pronto-socorro de Lorena. O policial ficou sob observação em razão das lesões. O motoqueiro não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com o boletim de ocorrência, Matheus tem registros antecedentes criminais em que figura como investigado por homicídio e tráfico de drogas em Lorena.
A ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial. O caso está sendo investigado para apuração detalhada dos fatos. Preliminarmente, a autoridade policial indicou que o sargento sofreu uma tentativa de homicídio praticada por Matheus e que agiu “amparado pela excludente de ilicitude legítima defesa”.
No local, a perícia apreendeu dois estojos de munição calibre .40, além de dois pinos com substância análoga a cocaína, encontrados no casaco do suspeito e na via pública. Os itens foram lacrados e encaminhados para análise.
Outros objetos também foram apreendidos, como um capacete, um telefone celular, um cartão bancário e um isqueiro, todos ligados ao suspeito morto.
A motocicleta, que estava com irregularidades de licenciamento, foi apreendida e removida para perícia. Também foi requisitado exame necroscópico do corpo do suspeito e exame de lesão corporal no sargento da PM, além de exame toxicológico para os entorpecentes.