24 de novembro de 2024
VIOLÊNCIA NO VALE

Após ser atropelado, sargento atira e mata motoqueiro no Vale

Por Jesse Nascimento | Lorena
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Caso aconteceu na noite desta terça

Após ser atropelado, um sargento da Polícia Militar reagiu, atirou e matou um suspeito na noite desta terça-feira (5), durante patrulhamento em Lorena.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Os policiais militares patrulhavam a rua Mário P. de Aquino Filho, no bairro Vila Ipê, e viram dois homens, um deles a pé e outro em uma moto. Ao notarem a presença da polícia, os dois tentaram fugir -- um deles saiu correndo e o outro, a bordo da moto, avançou contra o sargento. O motoqueiro desobedeceu a ordem de parada e atropelou o PM, que revidou e efetuou dois disparos, atingindo o suspeito.

O sargento e o motoqueiro foram levados para o Pronto-Socorro. O PM ficou sob observação em razão das lesões. O motoqueiro, de 35 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Conforme registro policial, a ação foi classificada como legítima defesa. A corregedoria da Polícia Militar foi notificada para acompanhar o caso. No local, a perícia apreendeu dois estojos de munição calibre .40, além de dois pinos com substância análoga a cocaína, encontrados no casaco do suspeito e na via pública. Os itens foram lacrados e encaminhados para análise.

Além dos estojos e entorpecentes, outros objetos foram apreendidos, como um capacete, um telefone celular, um cartão bancário e um isqueiro, todos em posse do suspeito. A motocicleta, que estava com irregularidades de licenciamento, foi apreendida e removida para perícia. Também foi requisitado exame necroscópico do corpo do suspeito e exame de lesão corporal no sargento envolvido, além de exame toxicológico para os entorpecentes.

De acordo com a investigação, o suspeito possuía antecedentes criminais por homicídio e tráfico de drogas em Lorena. A ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial, e o caso está sendo investigado para apuração detalhada dos fatos.