Quatro embarcações reformadas e modernizadas que serão utilizadas nas travessias do Reservatório de Paraibuna, operadas pela Usina Hidrelétrica de Paraibuna, foram entregues nesta terça-feira (5). As balsas atendem os portos de Paraibuna e Natividade da Serra, oferecendo transporte 24 horas por dia com saídas programadas a cada hora. O Governo de São Paulo destinou R$ 6,6 milhões para a locação das embarcações.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O sistema de travessia foi assumido pelo Departamento Hidroviário em janeiro de 2023, após a transferência da operação, antes sob responsabilidade da Companhia Energética de São Paulo. Desde então, a estrutura passa por processos de manutenção que atendem às normas da Marinha do Brasil.
No Porto de Natividade da Serra, as balsas fazem a ligação entre o Centro do município e os bairros Pouso Alto e Bairro Alto, com travessias adicionais entre esses bairros. No Porto Paraitinga, os usuários contam com a ligação entre Capim D’Angola e Ribeirão Branco, e, no Porto Varginha, a rota interliga o bairro do Comércio, em Paraibuna, ao bairro Varginha, em Natividade da Serra.