04 de novembro de 2024
ACIDENTE EM SÃO JOSÉ

Vítimas do carro desgovernado em supermercado sobem para 5

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução / Olho Vivo do Vale
Carro invadiu supermercado em São José

Subiu para cinco o número de vítimas do carro desgovernado que invadiu a loja do Supermercado Piratininga na Avenida Cassiopeia, no Jardim Satélite, na zona sul de São José dos Campos. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (3).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três pessoas foram atingidas e precisaram de atendimento médico, sendo que uma delas estaria em estado grave. Ninguém morreu no local. Outras duas pessoas se feriram levemente e não precisaram de socorro médico.

As vítimas mais graves foram socorridas pelo Samu e pela ambulância da Emercor. O local foi deixado em segurança pelos bombeiros.

De acordo com o supermercado, o motorista do carro desgovernado é um idoso de 79 anos. Ele teria se confundido com os pedais do carro automático e perdeu o controle da direção, invadindo o estabelecimento. O carro arrancou uma porta de ferro com vidros e invadiu a área onde ficam os caixas.

Por volta das 12h30, o mercado havia sido fechado para o público e o carro já havia sido removido do local. O local está prestando apoio às vítimas.

O idoso vai arcar com as despesas da reforma do supermercado. Ele não se feriu e prestou depoimento na Central de Flagrantes, confirmando que perdeu o controle do veículo automático e adentrou ao mercado, vindo a atingir as vítimas.

O veículo foi apreendido administrativamente pela Polícia Militar, visto que estava com o licenciamento em atraso.

As vítimas foram orientadas quanto ao prazo de seis meses para o oferecimento de representação criminal.

Nas redes sociais, o Supermercado Piratininga confirmou que "por volta das 11h houve um acidente na loja do Jardim Satélite" e disse que "não há vítimas fatais e as pessoas feridas já estão em atendimento".

Ainda segundo a publicação, o supermercado "permanecerá fechado até que a perícia policial seja concluída".

* Com informações da página Olho Vivo do Vale