O principal suspeito do assassinato do professor Edson Petronilo, de 52 anos, foi transferido na última quinta-feira (31) do Paraná para São José dos Campos. A informação foi antecipada pela reportagem de OVALE. O homem, que estava detido em Santa Terezinha de Itaipu, prestou depoimento à Polícia Civil e agora se encontra na cadeia pública de Caçapava, onde permanecerá até o término das investigações.
Segundo a Polícia Civil, o depoimento do suspeito durou cerca de quatro horas. Ele chegou à região por volta das 19h e, após a apuração do caso, foi identificado como o responsável pela morte do professor Edson Petronilo Machado da Silva. O corpo da vítima foi encontrado amarrado com fios e cabos de eletrodomésticos no apartamento que ele compartilhava com um colega no bairro Jardim Aquarius, em São José dos Campos, na noite de 17 de setembro.
O suspeito foi preso no dia 9 de outubro, após as investigações que o ligaram ao crime. Desde então, ele estava sob custódia no Paraná até sua recente transferência para o Vale do Paraíba.