05 de janeiro de 2025
PREFEITURA

Vice vai coordenar equipe de Sérgio na transição de governo

Por Sessão Extra | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Caique Toledo/OVALE
Sérgio Victor e Oliveira Neto durante a comemoração da vitória no segundo turno

Escolha
O vice-prefeito eleito de Taubaté, Coronel Oliveira Neto (Novo), será o coordenador da transição de governo pelo lado da equipe do prefeito eleito, Sérgio Victor (Novo).

Coordenação
Em nota, a equipe de Sérgio Victor afirmou que, "como coordenador da equipe de transição", o vice-prefeito eleito "terá a responsabilidade de liderar o processo, garantindo a transparência e agilidade necessárias neste momento tão importante após as eleições municipais de Taubaté".

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Transição
O processo de transição de governo em Taubaté terá início oficialmente no dia 11 de novembro e se estenderá até 31 de dezembro, um dia antes de Sérgio Victor tomar posse. O período está previsto em decreto editado pelo atual prefeito, José Saud (PP), que foi publicado no diário oficial nessa quinta-feira (31).

Prefeitura
Do lado do atual governo, a comissão de transição será formada por cinco integrantes: Carlos Eduardo Reis de Oliveira (secretário de Governo e Relações Institucionais), Paulo de Tarso Cabral Costa Junior (diretor de Educação no Trânsito), Andrea de Moura Evangelista Ferrari (diretora de Gabinete), Kátia Cristina de Oliveira (diretora de Convênios) e Hamilton José de Oliveira Junior (diretor de Governança) - esse último será o coordenador da comissão.

Informações
"A Comissão de Transição de Mandato terá acesso às informações relativas às contas públicas, dívida pública, inventário de bens, programas e projetos da Administração Municipal, convênios e contratos administrativos, bem como ao funcionamento dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Município e a relação de cargos, empregos e funções públicas, dentre outras informações que forem requisitadas", cita o decreto.

Sigilo
O decreto prevê ainda que "os membros da Comissão de Transição deverão manter sigilo dos dados e informações confidenciais que tiverem acesso, sob pena de responsabilização, nos termos da legislação vigente".