26 de dezembro de 2024
CONTEÚDO DE MARCA

DM, uma empresa multiprodutos!

Por DM | OVALE BrandStudio
| Tempo de leitura: 4 min

Nascida como administradora de cartões de crédito private label (cartão de loja), a DM sempre trouxe em seu DNA o propósito de simplificar e democratizar o acesso ao crédito, principalmente à população com menor acesso a produtos financeiros em instituições tradicionais. Em razão disso, com as transformações do mercado e os avanços tecnológicos, a empresa buscou diversificar seu portfólio para oferecer inovações ao mercado consumidor, e assim facilitar a experiência do cliente em uma estratégia multiprodutos.

O DM App foi lançado para gestão de conta digital, controlar seus cartões de crédito, pagar faturas, entre outros serviços.

O aprimoramento do app fez com que 1 milhão de usuários fizessem o cadastro, movimentando uma média de R$ 84 milhões em entradas via Pix.

A fim de diversificar as opções de pagamento – uma demanda recorrente do mercado –, a DM passou a oferecer, além dos cartões de loja, cartões de crédito bandeirados e cartões híbridos – bandeirados que são também atrelados a um varejista parceiro. E a empresa ainda lançou o DM Pag, um meio de pagamento que segue os moldes do Buy Now Pay Later (BNPL), uma ferramenta que faz uma rápida análise de crédito dos clientes e permite o parcelamento da compra via PIX sem a necessidade de um cartão de crédito. 

O consumidor escolhe dentre as opções, o número de parcelas, e paga a primeira no ato da compra. As demais serão pagas via PIX a cada 30 dias.

Gestão de Pessoas

O jeito DM de progredir

O desempenho da Companhia em 2024 se dá pela ação integrada e participativa dos colaboradores

AÇÃO INTEGRADA. Se neste ano a DM alcançou novos patamares e se destacou como um importante player no mercado de crédito, muito se deve à cultura corporativa baseada na valorização das pessoas e no engajamento. 
O fácil acesso dos colaboradores aos seus gestores e diretores agiliza a comunicação e permite tomadas de decisões mais assertivas. A valorização dos colaboradores enquanto indivíduos, reconhecendo seus potenciais e suas limitações, permite uma gestão estratégica que traz maiores resultados.
E esse clima organizacional se reflete também na relação com clientes e parceiros. Afinal, o trabalho é feito por pessoas e para pessoas – se o objetivo é fazer com que o usuário de um cartão de loja tenha uma boa experiência de compra, é necessário que em todas as etapas, desde o treinamento do promotor de vendas até o atendimento ao cliente, haja relações humanizadas.

O dia a dia na DM

Diferentes estratégias são tomadas para garantir que os colaboradores sintam-se valorizados e reconhecidos pelo seu desempenho. Exemplo disso é a oferta de formações, como a que levou estagiários a integrar a equipe de desenvolvimento de Inteligência Artificial, e o programa de capacitação de profissionais com deficiência. A participação feminina em cargos de liderança é outro destaque, evidenciando o empenho da Companhia em quebrar paradigmas. A atenção à inclusão social faz com que o ambiente de trabalho seja mais rico em ideias e pontos de vista.

Além dos benefícios tradicionais, a DM oferece o programa Nosso Jeito de Cuidar, por meio do qual os colaboradores podem solicitar os mais diversos apoios em situações de necessidade em sua vida pessoal e profissional, focando em questões relacionadas à saúde mental. Então, os colaboradores têm o Programa à disposição para ouvi-los e orientá-los da melhor forma, estabelecendo um elo de confiança entre os trabalhadores e a empresa.

E para consolidar a cultura colaborativa da DM, diversas atividades são realizadas, como campanhas para arrecadar doações, a disputa para coleta de tampinhas e lacres para o Dia do Desafio – que também foram revertidas em doações –, idas ao cinema para abordar a temática de saúde mental, festividades juninas para os colaboradores em São José dos Campos e Fortaleza, e as diversas edições do Papo Reto, no qual os diretores transmitem as principais informações e sanam dúvidas dos colaboradores.

Para 2025, a expectativa é de que tais práticas sejam ampliadas, promovendo inclusive maior interação entre o escritório da DM em São José dos Campos e o de Fortaleza, para que, mesmo com a distância, os colaboradores possam se sentir integrados numa mesma cultura.

Impacto social

Conta Aí

Em uma iniciativa inédita a DM desenvolveu um projeto para levar educação financeira para crianças e jovens. O projeto "Conta Aí" tem o objetivo de promover a conscientização e o aprendizado sobre gestão de finanças pessoais para o público infanto-juvenil. Por meio de conteúdos lúdicos, como a série de seis livros digitais e o jogo de cartas, aborda temas como consumo consciente, planejamento financeiro e redução de gastos, reforçando o compromisso da empresa com a inclusão financeira e o empoderamento econômico.

Dedica Mais

Para promover o esporte em São José dos Campos, desde a formação de base até às práticas de alto rendimento, a DM conta com o programa Dedica Mais, que patrocina equipes das mais diversas modalidades, como wrestling, futebol, judô e futsal, com especial destaque para paradesportistas. Neste ano, duas atletas patrocinadas participaram das Olimpíadas de Paris e 20 paratletas participaram das Paralimpíadas – destes, 10 atletas conquistaram 12 medalhas.